Utopia Cripto em Porto Rico

Inúmeros dos investidores nas criptomoedas fizeram fortuna nos últimos dois anos. Muitos deles são cidadãos americanos. Na hipótese de venda (ou uso) de criptomoedas, há incidência de imposto sobre o ganho de capital (mais sobre os impostos aqui). Em alguns casos, esses investidores devem uma pequena fortuna ao fisco americano – exceto que alguns deles se mudaram ou estão se mudando para Porto Rico, onde não há imposto sobre esses ganhos de capital e eles ainda podem manter a cidadania americana.

Screen Shot 2018-03-09 at 3.36.36 PM.png

Porto Rico tem uma situação única porque é um território não incorporado dos Estados Unidos e, como resultado, nenhum tributo federal é devido nos Estados Unidos sobre a renda porto-riquenha. Se Puerto Rico considerar esses ganhos de capital relacionados a criptomoedas como isentos, os residentes pagam zero impostos sobre seus lucros !

A comunidade de criptomoedas em Porto Rico tem aumentado consideravelmente em tamanho nos últimos meses e tem discutido várias idéias relacionadas com a construção de seu próprio espaço físico na ilha, possibilitando com isto um pequeno alívio e oportunidade de trabalho para o país que foi devastado por furacões em 2017.

Eles chamam esta nova localidade de Puertopia. Vários terrenos estão sendo comprados ao redor de San Juan.

Alguns acreditam que a tragédia dos furacões Irma e Maria em 2017 trouxe uma oportunidade a Porto Rico, já que muitos decidiram embarcar nesta missão para ajudar a ilha.

A figura mais proeminente da comunidade de criptomoedas a abraçar a ilha como uma nova casa é Brock Pierce.

Screen Shot 2018-03-09 at 4.53.26 PM

O Sr. Pierce, como ele costuma ser chamado, tem sido extremamente ativo em divulgar a idéia de uma comunidade de criptomoedas em Porto Rico e tem tentado criar um movimento sério para a reconstrução da ilha. Mais recentemente, no que pode ser visto como uma tentativa ousada de esquivar a percepção de que o foco em Porto Rico é motivado pela isenção de impostos, Brock Pierce prometeu doar US$ 1 bilhão de sua fortuna de criptomoedas para um projeto baseado em blockchain em Porto Rico. Os detalhes ainda não foram revelados, mas a promessa é de toda forma notável.

Brock Pierce, de 37 anos, também é conhecido por sua carreira como ator infantil, e mais tarde por seu envolvimento com a criação de um mercado para trocas on-line de ativos virtuais de videogames. Com essa experiência, Pierce entrou em contato com criptomoedas e tornou-se um dos mais antigos e bem sucedidos investidores.

Há pelo menos duas grandes conferências sobre bitcoin / blockchain acontecendo em março e mais outras planejadas para o futuro. Toda a comunidade de criptomoedas está realmente se concentrando na ilha.

Screen Shot 2018-03-09 at 3.36.48 PM

Ainda há um longo caminho a percorrer até entendermos se o movimento será apenas uma manobra de eficiência tributária ou um esforço sincero para ajudar aqueles que precisam. Em qualquer caso, as primeiras impressões são difíceis de desaparecer. As criptomoedas ainda são hoje associadas por muitos com drogas e atividades ilegais. E a primeira percepção sobre esse êxodo para Porto Rico parece estar associada à fuga da tributação. Espero, pelo bem da ilha, que essa percepção esteja errada.

Só o tempo dirá.

 

cropped-crypto-conjecture-logo-22.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: